27 novembro, 2008

Ao Ritmo Dos Anos 80

Acordei com uma dor de cabeça que tem sido familiar nos últimos tempos e que era suposto desaparecer hoje de vez para todo o sempre. Há algumas dores de cabeça que adoram ficar por mais tempo do que o necessário.

Liguei o rádio (vulgo, iTunes), rodei a roda grande das frequências à sorte (vulgo, liguei o aleatório) e meti o volume no máximo (sim, o volume no máximo é uma linguagem universal e intemporal).

De repente dei por mim aos saltos a cantar: “Hei! Não quero ir pró céu, Hei! Hei! Hei! Só quero twistar-te!”.

Foi preciso os auscultadores voltarem a avariar de um só ouvido para redescobrir os prazeres de ouvir música nas alturas, sem estar preso a um fio e sem algo enfiado pelas orelhas adentro. E sabem que mais? É genial! Ouve-se desde o quarto ao chuveiro, do corredor à cozinha.

E foi então que a minha avó chegou a casa para me ver a fazer uma dança parva, pseudo anos 80, com os braços no ar e a toalha enroscada à cintura.



Preciso mesmo de arranjar uma casa!

Malditos homenzinhos dos serviços académicos...





A Música
Andava eu entretido a tentar nascer e estes senhores andavam a tratar de "rócar" o país. Excelente som para esta banda com múltiplas vidas, mas que não seria nada sem o carisma do senhor Rui Reininho. Um verdadeiro senhor rock star: "estou-me a cagar para vocês todos!" (Ah, o ano é 1984, data deste single dos GNR, Twistarte)


Dito num aparte
Uso-te à la carte
Até que me farte

Atiro-te uma tarte
Depois ponho-te de parte

Vê a minha sorte
(um autêntico corte)
Agora odeio-te de morte
Agora odeio-te de morte

Hey! Não quero ir pró céu
Só quero twistar-te
Uma relação tão forte
Logo que aborte
É bússola sem norte

Uma relação tão forte
E não ficaste a rir-te
Nem tive que mentir-te
É que pra sentir-te
Escusas de despir-te

Hey! Não quero ir prò céu
Nem quero dominar-te.

1 COMENTÁRIOS:

Anonymous Anónimo disse...

podes odear me mas livra-te de me atiares com uma tarte!


olha sabes que mais? antes uma toalha enrolada à cinta do que na cabeça!

beijinhos com espuma de banho(huuh)

27/11/08 21:49  

Enviar um comentário

<< Voltar