28 agosto, 2007

Enigma

A vida é feita de pequenos nadas colados com uma fita-cola que por vezes se descola para revelar nadas ainda mais pequenos.

Por vezes gostava que a fita-cola não se descolasse e que mantivesse escondidos esses nadas mais pequenos até um dia mais tarde quando a memória já tivesse esquecido todos os outros grandes nadas relacionados com esses tão pequenos e quase ilegíveis.

Desta vez gostei que a fita-cola se tivesse descolado mais cedo, revelando aquele nada que para alguém é só mesmo isso, mas que para outro alguém é mais que nada, é um tudo pequenito, do tamanho do chão.

Faltou-me perguntar: “Gostaste?”
Mas estou certo que a resposta seria: “É-me indiferente”



A Música
Bob Schneider é um cantautor (singer-songwriter) americano criado na Alemanha e que tem uma visão muito cómica da vida, especialmente em músicas como Jingy, Wiggle My Dizzy Stick ou a hilariante Hangin Out With Horny Girls. É por isso estranho ver uma música mais séria no meio desta loucura toda e deve ser por isso mesmo que esta Moon Song sabe tão bem! Num mundo de loucuras e de hiperactividade, sabe ainda melhor acalmar e caminhar pela areia em vez de ir pelo passadiço de madeira que faz barulhos estranhos.


I like the sun
When it shines
On the moon
At night

I like the way
That you smile
When you feel
Just right

La la la la

I like the wind
When it blows
You close
To me

I like the way
That you hold
Me the way
You do

La la la la

I like the way
That you say
You'll always
Stay

I like the sun
When it shines
On the moon
This way

4 COMENTÁRIOS:

Anonymous Anónimo disse...

n�o ia responder isso.


eu adorei a mensagem.
e o meu gato adorou a fita-cola.*

28/8/07 13:04  
Blogger Lara Mara disse...

Não percebi o titulo. Percebi o texto mesmo fora do contexto mas não percebi o enigma. O que é o enigma? A pessoa? A lua? O nada?

Beijo****

28/8/07 20:36  
Blogger João Esquimó disse...

anónimo (que presumo ser a Joana?),

eu sei que não ias responder isso (pronto, pensava que ias responder isso)! Ainda bem que não respondeste isso!

--

Lara,

Acho que a intenção era ser tudo isso, na verdade, mas talvez seja mais a pessoa (raios! onde está o smiley corado quando mais precisamos dele?)

29/8/07 02:14  
Blogger Lara Mara disse...

Eu questiono-me sobre isso todos os dias. A vida seria muito mais fácil se tivessemos smileys na bolsa para todas as ocasiões.

Beijo******

29/8/07 19:09  

Enviar um comentário

<< Voltar