02 fevereiro, 2007

Manda-me postais de Itália

Sem querer entrar em alarmismos Dantescos, o facto é que o mar vai engolindo cada vez mais os pedaços de terra a que chamamos casa, qual criança mal educada que come a sobremesa antes do jantar. É só triste pensar que um dia algumas pessoas nunca vão chegar a saber o que é o Porto, Lisboa, Veneza, Amesterdão, Nova Iorque tal como elas são hoje. Sinais dos tempos? Também nunca chegámos a saber como era a Atlântida...

Quanto a nós, ainda podemos aproveitar todas estas cidades enquanto elas existem, mesmo que elas continuem a existir mas num futuro de muros de betão que tapam a vista para o mar numa tentativa inútil de o travar. (E eu aqui muito bem sentadinho nesta cadeira velha, torta e com apenas um braço a ver o mar a deliciar-se com a sobremesa antes do jantar. Acho que vou também comer um bocado de sobremesa antes do jantar com este som magnífico em loop nos ouvidos!)




A música
Não houve lista digna desse nome que não tivesse incluído este Gulag Orkestrar como um dos melhores discos de 2006. Zach Condon, um Americano de Santa Fé (Novo México) é Beirut, uma one-man band que mistura música do leste da europa com a folk europeia. É uma grande mistura multicultural, bem ao estilo do mundo em que vivemos.



The times we had
Oh, when the wind would blow with rain and snow
Were not all bad
We put our feet just where they had, had to go
Never to go

The shattered soul
Following close but nearly twice as slow
In my good times
There were always golden rocks to throw
at those who admit defeat too late
Those were our times, those were our times

And I will love to see that day
That day is mine
When she will marry me outside with the willow trees
And play the songs we made
They made me so
And I would love to see that day
Her day was mine

2 COMENTÁRIOS:

Blogger Stone disse...

Hola, Joao!!

Your space is so sweet as we always want to feel.
Thank you!

2/2/07 21:36  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda me falta ver tantas dessas cidadades.. Como disse um grande amigo meu ;), parece que estamos numa luta contra o tempo em vez de ser contra o mar.. Até proque é impossível lutar contra o mar, é tão fofinho!!!!

Beijinhos Joãozinho!!

2/2/07 21:59  

Enviar um comentário

<< Voltar